sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O símbolo, a cor e o anel da profissão

O símbolo, a cor e o anel de grau são considerados sinais distintivos oficiais da profissão de Nutricionista

 O símbolo da Nutrição, é formado com a integração das seguintes figuras:

a) balança: tem a significação do equilíbrio; o eixo fica localizado na parte central do escudo; a base e a metade esquerda do eixo da balança, bem como seus pratos são preenchidos na cor verde.

b) serpente: tem a significação da saúde; o movimento da serpente inicia-se por trás do eixo, prossegue enrolando-se no eixo da balança, de baixo para cima, da direita para a esquerda, repetindo este movimento mais uma vez; o preenchimento é na cor branca, sendo que suasbordas são preenchidas na cor verde.

c) trigo: tem a significação do alimento; dois ramos de trigo são dispostos fora do escudo, contornando a lateral, de baixo para cima até a altura dos pratos da balança; o preenchimento é na cor branca, sendo que suas bordas são preenchidas na cor verde.

d) escudo: envolve a balança e a serpente; o preenchimento é na cor branca, sendo que seu contorno é preenchido na cor verde.

Cor: é definida a cor verde como representativa da profissão de nutricionistas, por representar os cursos da área da saúde.

Anel: o anel de grau do nutricionista é confeccionado em ouro, com pedra verde esmeralda e fixação do símbolo, em alto relevo, nas laterais.

Um comentário:

  1. Sou apaixonada por este símbolo, se Deus quiser logo logo tenho o meu anel.

    ResponderExcluir