quinta-feira, 31 de março de 2011

CRN-2 lança campanha de combate à fome, obesidade e o desperdício

O Conselho Regional de Nutricionistas da 2ª Região (CRN-2), juntamente com o Sistema Conselhos Federal e Regionais de Nutricionistas, lançará em 31 de março – Dia Nacional da Saúde e Nutrição uma campanha, objetivando combater a fome, a obesidade e o desperdício de alimentos.
 A proposta é conscientizar a população sobre os danos do desperdício exacerbado de comida enquanto milhares de pessoas passam fome e abordar as causas e conseqüências da ascensão da obesidade.

 Dados da Campanha
  • No mundo inteiro, existe 1 milhão de pessoas passando fome.
  • São 300 milhões de obesos no mundo, 5,65 % somente no Brasil (17 milhões).
  • Chega a 6 milhões de toneladas, a quantidade de alimento desperdiçado.
*Dados do IBGE

A campanha seguirá até 16 de outubro, com atividades em locais de grande concentração de pessoas, divulgação na mídia e em redes sociais.
Dentro desse período, nos dias 31 de agosto e 16 de outubro, serão comemorados respectivamente o Dia do Nutricionista e o Dia Mundial da Alimentação e nessas datas os Conselhos Regionais de Nutricionistas (CRN) promoverão ações para dar maior visibilidade ao tema da campanha.

Ações públicas 
Em 10 cidades (Porto Alegre, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Belém, Curitiba, Belo Horizonte e Florianópolis) os CRN promoverão ações em locais públicos, em datas comemorativas, como o Dia do Nutricionista e Semana da Alimentação, com distribuição de material educativo sobre o tema da campanha.

Fonte: CRN 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário